Dúvidas Frequentes

O coaching

1. AFINAL, O QUE É COACHING?
O coaching é um processo que leva você a ter mais consciência e clareza de si, do seu momento de vida, do que te move e do que não te move, das “ferramentas” que tem em mãos. Essa nova consciência te leva a novos pensamentos e a novas ações que te impulsionam a ir atrás das coisas que considera mais importantes na sua vida.

2. O COACHING SUBSTITUI A TERAPIA? PODEM SER FEITOS JUNTOS?
O coaching não é terapia e também não a substitui. O coaching não trabalha problemas e traumas emocionais e psicológicos. Porém, ambos são complementares e funcionam muito bem se feitos juntos.

3. O QUE O COACHING NÃO É?
Não é Consultoria, Mentoring ou Aconselhamento.
Um coach não dá conselhos e não fornece suas próprias opiniões ao cliente. Ao invés disso, o leva a encontrar suas próprias soluções e formas de agir.

4. QUAL O MAIOR MOTIVO DE PROCURA DO COACHING?
As pessoas me procuram principalmente por causa do trabalho. Mas sempre acabamos explorando suas vidas pessoais também.

5. O COACHING SE APLICA SOMENTE À ÁREA PROFISSIONAL?
Não. O coaching se aplica para a vida. Todos temos coisas que queremos realizar, relacionamentos que queremos melhorar, formas de pensar e nos expressarmos que queremos explorar, e por aí vai. Este processo de coaching vai além da sua vida profissional.

6. TEREI QUE MUDAR MEU JEITO DE SER POR CAUSA DO COACHING?
Não. Não faria o menor sentido. Você vai mudar alguns de seus pensamentos e comportamentos (para melhor), mas não o seu jeito de ser. 

O processo

1. COMO É A ABORDAGEM DA DENISE?
No processo, utilizo principalmente a abordagem do Coaching Ontológico. Ou seja, uma abordagem mais humana, mais orgânica. Vamos focar e aprofundar em você, em como se comporta e se expressa no mundo, e não somente em suas metas e objetivos.
Ao fazermos esse mergulho e você ir se descobrindo, se sentindo cada vez mais à vontade com quem genuinamente é e ir ampliando o seu olhar para o mundo, vai conseguir se organizar e cumprir seus objetivos naturalmente.

2. SÃO QUANTAS SESSÕES? 
São 8 sessões. Você pode fazer no tempo que considerar melhor, semanalmente, quinzenalmente ou em intervalos maiores. O processo todo pode ser feito em até 6 meses.

3. QUANTO TEMPO DURA CADA SESSÃO?
Cada sessão dura aproximadamente 1 hora.

4. ONDE SÃO FEITAS AS SESSÕES? 
Nossas sessões acontecem online
e podem ser feitas de qualquer lugar do mundo.

5. COMO FUNCIONA UMA SESSÃO?
Em uma conversa, vamos explorar, organizar e conectar suas ideias de forma que façam sentido para que você sinta motivação para realizar as coisas que considera mais importantes.

Ainda com dúvidas?

Se a sua dúvida não foi respondida, entre em contato comigo pelo ola@denisehorita.com ou mande uma mensagem por aqui: