Aqui estão as dúvidas mais frequentes de quem me procura. Se sua dúvida não estiver aqui, por favor, entre em contato comigo.

SOBRE O COACHING


1. AFINAL, O QUE É COACHING?
O coaching é um processo que te leva a ter mais consciência e clareza de si, do seu momento, das suas reais motivações e necessidades, das “ferramentas” que tem em mãos. Essa nova consciência te permite ter novos pensamentos que te levam a agir e realizar as coisas que considera mais importantes na sua vida.

2. O COACHING SUBSTITUI A TERAPIA? PODE SER FEITO JUNTO COM ELA?
O coaching não é terapia e também
não a substitui. O coaching não trabalha problemas e traumas emocionais e psicológicos. No entanto, ambos são complementares e funcionam perfeitamente bem se feitos juntos em paralelo.

3. O QUE O COACHING NÃO É?
Não é Consultoria, Mentoring ou Aconselhamento.
Um coach não dá conselhos e não fornece suas próprias soluções ao coachee (cliente no coaching), mas o leva a encontrar as suas próprias soluções e formas de agir.

4. QUAL O MAIOR MOTIVO DE PROCURA DO COACHING? E QUEM COSTUMA TE PROCURAR?
As pessoas me procuram principalmente por causa de trabalho e carreira. E não é à toa, já que ele é um meio importante para nos expressamos no mundo.

São pessoas dos mais diversos perfis: estudantes, executivos, empreendedores, autônomos, mães e pais em tempo integral, pessoas que não estão trabalhando. Publicitários, advogados, artistas, consultores, designers, médicos, economistas, produtores, pessoas do mercado de gastronomia, RH, moda, entre outros. Não há regra.

5. O COACHING SE APLICA SOMENTE À ÁREA PROFISSIONAL?
Não. O coaching se aplica para a vida! Todos temos coisas que queremos realizar, relacionamentos que queremos melhorar, formas de pensar e nos expressarmos que queremos explorar, e assim vai. Essa jornada de coaching vai além da sua vida profissional.

6. DURANTE O PROCESSO DE COACHING, TEREI QUE MUDAR MEU JEITO DE SER PARA ALCANÇAR MEUS OBJETIVOS?
Não. Não faria o menor sentido. Você vai mudar alguns de seus pensamentos e comportamentos, mas não o seu jeito de ser. 

SOBRE A JORNADA DE COACHING

1. COMO É A ABORDAGEM DA DENISE?
Na jornada, utilizo principalmente a abordagem do Coaching Ontológico. Ou seja, uma abordagem mais humana, mais viva. Vamos focar e aprofundar em você, em como se comporta e se expressa no mundo, e não em suas metas e objetivos. Vamos entender quais são as suas referências de sucesso, e não a dos outros.

Ao fazermos esse mergulho e você ir se descobrindo, se sentindo cada vez mais à vontade com quem genuinamente é e ir ampliando o seu olhar para o mundo, vai conseguir se organizar e cumprir seus objetivos naturalmente. Apesar de profundas, as conversas são feitas de forma leve.

2. QUANTOS ENCONTROS SÃO FEITOS EM UMA JORNADA? E QUANTO TEMPO ELA DURA?
São 8 encontros. Você pode fazer no tempo que considerar melhor, semanalmente, quinzenalmente ou em intervalos maiores. O processo todo pode ser feito em até 6 meses.

3. QUANTO TEMPO DURA UM ENCONTRO?
Cada encontro tem duração de 1 hora.

4. ONDE SÃO FEITOS OS ENCONTROS? PODEM SER ONLINE?
Nossos encontros acontecem preferencialmente online, em qualquer lugar do mundo. Mas se você não tiver privacidade para falar e prefira fazer os encontros presencialmente, podemos falar a respeito. Neste caso, os atendimentos seriam em São Paulo, em cafés na região de Pinheiros ou Vila Madalena. Esses cafés seguem todas as recomendações do protocolo Covid-19.

5. COMO FUNCIONA UM ENCONTRO?
Os nossos encontros são um espaço acolhedor para as nossas conversas. Juntos, vamos explorar, organizar e conectar suas ideias de forma que façam sentido para que sinta motivação a realizar as coisas que considera mais importantes.

6. ME INTERESSEI. O QUE PRECISO FAZER?
Agende sua conversa clicando no botão abaixo.
DH_Button

7. AINDA COM DÚVIDAS?
Se a sua dúvida não foi respondida, entre em contato comigo pelo ola@denisehorita.com
Ou mande uma mensagem por aqui: